Impressora 3D capaz de fazer tatuagens

Vivemos em uma era onde a substituição de homens por máquinas é cada vez mais frequentes em diversas atividades e trabalhos. Mesmo na tatuagem já existem idéias de automatização como vimos nesta máquina de tatuagem automática ou nesta impressora 3D de tatuagens.


impressora 3D de tatuagem


Durante o Public Domain Remix de 2013 na França, alunos da escola de Design, a ENSCI les Ateliers, decidiram apresentar como seu projeto uma impressora 3D que tivesse no lugar de sua extrusora uma máquina de tatuagem e que fizesse tatuagens a partir de um banco de imagens no computador. A ideia deles veio caminhando e hoje eles estão prontos para começar a tentar tatuar algo mais específico do que silicone ou outras simulações de pele, vindo assim, a usar um robô para fazer uma tatuagem em uma pessoa de verdade. Veja nos vídeos abaixo a construção da impressora de tatuagens e uma prévia do seu funcionamento:



 



O que pensar sobre a impressora de tatuagens? Eu não diria que ela é o futuro da tatuagem e que tatuadores poderiam estar caindo em desuso. O fato é que a tecnologia tem muito o que caminhar antes de uma máquina substituir um artista da tatuagem. Um tatuador tem senso artístico, um tatuador usa duas mãos pois as vezes a pele precisa ser esticada para que um traço ou pintura não tenham falhas, um tatuador consegue compreender por completo os contornos do corpo humano e assim usar as imperfeições e instabilidades do corpo humano em favor da beleza de uma tatuagem.


O que posso dizer para finalizar é que se fosse possível criar uma máquina para tatuar, com certeza já teriam criado uma impressora de quadros que pudesse fazer quadros melhores que Picasso ou Da Vinci e isso ainda não foi feito mesmo com tantos grandes artistas gráficos e ilustradores no mundo que tem seus trabalhos impressos no papel, a capacidade do artista sempre será necessária.


O post Impressora 3D capaz de fazer tatuagens apareceu primeiro em Tinta na Pele.


Source: tintana pele
Marcadores:

Postar um comentário

[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget