Demos um alô para a galera de Portugal, que no próximo 14 de fevereiro estará celebrando a data do amor, o Dia dos Namorados. E para eles, hoje temos algumas tatuagens da fofura do Cupido, assim como também um pouco de informação sobre ele. Notem, ao ver as tatuagens, que não todas as pessoas gostam deste anjinho, e que alguns avacalharam com ele.
O Cupido é o deus romano do amor, e é também um dos símbolos mais populares do Dia dos Namorados, tendo desde sempre um lugar nas festas de amor. O seu nome Cupido surge da mesma palavra em latim, que significa “desejo”; o seu equivalente na mitologia grega é o Eros (de onde sai a palavra “erotismo”).
Segundo a lenda, Cupido possui dois tipos de flechas na sua aljava: as Flechas Douradas, que geralmente significam o amor verdadeiro, e a Flecha de Chumbo, que representam o desejo e a paixão sensual. Algumas vezes também é representado carregando uma tocha, que simboliza o desejo entre o homem e a mulher.
Agora, para todos vocês que desejam estampar nas suas peles o símbolo por excelência do Dia dos Namorados fotos de tatuagens do Cupido, em nossa galeria de tatuagens.