A imagem e o simbolo dos cata-sonhos dos nativo americanos tem cativado o olho de mais de um entusiasta das tatuagens e de outras pessoas que acham a ideia bem interessante. É um símbolo muito poderoso de proteção, de qualquer jeito que seja usado, sendo um amuleto ou talismã para afastar o mal e as coisas que podem nos ferir.
Tatuagens de cata-sonhos1.jpg


Eles têm existido durante muitos anos, e foram usados para colocá-los cobre os berços das crianças, para protegê-las. Eles estão basados na ideia das teias-de-aranha e como elas também atrapam tudo o que seja ruim, enquanto os bons e agradáveis sonhos passam pelo cata-sonhos para chegar até a criança.
O símbolo perfeito no qual está feito é o círculo, que simboliza algo que pega as boas ideias, e o furo no centro é por onde passam as ideias ruins passem sem incomodar. Isto fez com que os cata-sonhos fossem muito populares entre as pessoas para quando iam dormir, acreditando completamente em que os sonhos que teriam seriam unicamente bons.
Acredita-se também que eles tenham poderes de cura, e que junto com os pesadelos, somem os medos noturnos. O cata-sonhos foi sendo cada vez mais popular, até chegar aos desenhos de tatuagens e ficar plasmado na pele de muitas pessoas.
Para todos vocês, uma coleção de tatuagens de cata-sonhos em nossa galeria de tatuagens para que possam curtir.