Os desenhos realistas de Charles Laveso

O post Os desenhos realistas de Charles Laveso foi publicado pelo Blog Tattoo Tatuagem escrito por .

charles-laveso-01


Existem diversas formas de expressões artísticas que fascinam os tatuadores, mas o realismo é, sem sombra de dúvidas, uma unanimidade, por se tratar de uma técnica complexa e que requer muita paciência. Nesse sentido, venho apresentar a vocês a impressionante magia dos desenhos de Charles Laveso. Quem não conhece seu trabalho em grafite jura que são fotos trabalhadas no Photoshop ou coisa parecida.



charles-laveso-02


Nascido em São Caetano do Sul e criado em Campinas, ambas cidades do interior de São Paulo, Charles veio ao mundo com um gosto nato pelo desenho. Na infância, gostava de desenhar personagens de histórias em quadrinhos, mas foi aos 15 anos que teve seu primeiro contato com desenhos realistas através de um artista de rua, em uma feira de artes, em Campinas.


Um ano depois, mesmo sem tempo para se dedicar aos desenhos, Charles já recebia algumas encomendas. Somente a partir de 1996 ele passou a se dedicar e a viver única e exclusivamente de sua arte, fazendo retratos a lápis pelas ruas de Campinas.


Após mais cinco anos, Charles foi convidado a fazer parte da mesma feira de artes que lhe abriu as portas para o realismo. Daí para frente, os frutos de sua arte, finalmente, brotaram e se multiplicaram, ganhando prêmios e reconhecimento. Em 2013, Charles foi premiado no Tattoo Week SP, na categoria de melhor série preto e branco. Suas imagens são excelentes referências para tatuadores que se dedicam ao realismo e ao estilo chicano!


Hoje, Laveso possui uma escola de desenhos realistas na cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, onde ensina suas técnicas a outros artistas, tendo, inclusive, workshop exclusivo para tatuadores. E para completar seu sucesso, Charles acaba de ser convidado para ministrar um workshop na quarta edição do Milton Keynes Tattoo Expo, que acontece em julho de 2014, na cidade de Buckinghamshire, a 72 quilômetros de Londres. É mais um brasileiro conquistando a Europa!


charles-laveso-03


charles-laveso-04


charles-laveso-05


charles-laveso-06


 


charles-laveso-07


charles-laveso-08


charles-laveso-09


charles-laveso-10


 


charles-laveso-11


Em tempo: a 4ª BH Tattoo Convention, que acontece nos dias 25, 26 e 27 de abril, tem um workshop programado com o artista para o dia 25! As vagas são limitadas, mas ainda dá tempo de fazer sua inscrição clicando neste link.
Fontes: Facebook – Charles Laveso; Flickr – Charles Desenhos; MK Tattoo Convention


O post Os desenhos realistas de Charles Laveso foi publicado pelo Blog Tattoo Tatuagem escrito por .


Source: Blog Tattoo Tatuagem
Marcadores:

Postar um comentário

[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget