Conheçamos hoje um pouco sobre o significado das tatuagens de gatos, estes animais tão adorados e odiados ao longo da sua história.
Desde o antigo Egito os gatos eram animais de estimação e adoração para os seres humanos. Naqueles tempos, os cães foram o melhor amigo do homem, mas os gatos e se um dia eu decidi matar um resultado foi a sua própria morte.
Um gato está associado com a mitologia e o folclore por um longo tempo, e agora eles são amados e odiados por muitos, graças a diversas lendas e fatos da história. Em algumas religiões acredita-se que os gatos eram grandes almas, que eram os melhores amigos dos seres humanos e seus guias, que eram sábios e tinham que ficar em silêncio para que os humanos tomam decisões por nós mesmos.
A história do gato ter nove vidas é atribuída à sua capacidade de sobrevivência e sua capacidade de cair em grandes altitudes, algo que iria matar outras criaturas se tentassem. Os grandes felinos, como leões e tigres são símbolos de poder, guerra, vida e morte.
O gato que nos conhecem, nós temos em casa, é um símbolo de fertilidade, por ser quente, maternal e às vezes promíscuo. Eles também são os guardiões da casa, literalmente, porque protegem onde vivemos e não queremos pragas.
Claro, nem tudo que é bom está associada aos gatos. Há também muitas superstições que continuam hoje a fazer as pessoas acreditarem que os gatos pretos dão má sorte e muito mais se andarem perto de você. E antigamente acreditava-se que alguém que andava com um gato preto era uma bruxa, ou então que as bruxas transformavam-se em gatos pretos, e matavam os dois.
Para vocês, fotos de tatuagens de gatos em nossa galeria de tatuagens.